Ícone do site Amigos de Pelotas

Eleição: especulações sobre o novo secretariado da prefeitura q5u44

2m452i

Neste domingo, antes mesmo de ser conhecido o resultado das eleições, já há muitas especulações sobre quem poderá fazer parte do novo secretariado do prefeito eleito.

Se Fernando Marroni (PT) for o vencedor, Salvador Mandagará praticamente poderá escolher o cargo que quiser. Dificilmente deixará de ser secretário de Governo ou chefe de Gabinete.

Marcos Cunha, suplente de vereador pelo Psol, é o mais comentado para ser secretário de Educação ou titular da Pasta de Qualidade Ambiental. A área de Desporto poderá ser uma nova Secretaria.

João Carlos Costa Gomes, agrônomo e pesquisador da Embrapa, referência em Agroecologia, poderá ser convidado para exercer uma Secretaria Extraordinária de Mudanças Climáticas e Agroecologia. Beto da Z3, amigo pessoal de Marroni, certamente terá cargo relevante, como assessor especial ou secretário de Desenvolvimento Rural.

Miriam Marroni, se não for eleita presidente da Câmara, poderá ser a líder do governo no Legislativo. E Reginaldo Bacci, candidato a prefeito pelo PDT e o primeiro a oferecer apoio a Marroni no segundo turno, já teria recebido sinalização para ocupar a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação.

João Bachilli e a turma do Tholl serão prestigiados por Marroni na Secretaria da Cultura.

Publicidade

Sair da versão mobile