Ícone do site Amigos de Pelotas

Perondi (PL) recebe seu maior apoio. PSD anuncia que vai apoiá-lo 15a34

2m452i

O candidato a prefeito Marciano Perondi, do PL, recebeu nesta segunda-feira (14) o segundo grande apoio partidário, na verdade o mais expressivo. Trata-se do PSD, partido com maior bancada eleita para a Câmara, quatro vereadores.

O PSD foi ainda o partido mais votado para a Câmara. Juntos, seus candidatos eleitos e não eleitos somaram 22.344 votos.

Presidente do partido, Daniel Mussi, disse: “O PSD entende que Pelotas não pode retroceder e nem voltar ao ado. Perondi é um jovem, representa a renovação, está com muita vontade e energia para trabalhar”.

PP

Já o PP, que declarou antes apoio a Perondi, foi o segundo maior apoio. A nominata de vereadores do PP fez 21.057 votos e elegeu três vereadores, Michel Promove, Rafael Amaral e Arthur Hallal. Eles tiveram respectivamente 3.935, 2.914 e 2.239 votos.

Estes apoios representam uma garantia de apoio parlamentar, caso Perondi vença a eleição no dia 27. Somados os vereadores eleitos dos dois partidos, dão sete parlamentares.

Publicidade

PDT e MDB

Em termos de representação parlamentar, os apoios de Irajá Rodrigues, do MDB, e de Reginaldo Bacci, do PDT, não acrescentam.

Irajá teve 6.795 votos para prefeito, 3,95% do total. E o partido não elegeu nenhum vereador. Juntos, os candidatos a vereador somaram 6.538 votos. O MDB anunciou apoio a Fernando Marroni, do PT.

Já Reginaldo teve 6.514 votos para prefeito, 3,77% do total. E o partido também não elegeu nenhum vereador. Juntos, seus candidatos a vereador somaram 5.543 votos.

Sair da versão mobile