2m452i
O livro SOLON de todos os palcos, uma justa homenagem ao músico Solon Silva, será lançado às 18h30 desta quinta-feira (10), no Clube Caixeiral/Casa de Cultura de Pelotas.
A obra apresenta em textos e fotografias a vida artística e profissional de um dos maiores músicos de Pelotas e Região nos últimos 60 anos.
SOLON foi escrito por José Leonel da Luz Antunez, autor igualmente da ideia de realizá-lo. Ele é fã do artista desde 1972, quando o assistiu pela primeira vez, e se lançou ao trabalho com a mesma intensidade com que Solon se dedica à música.
A obra sintetiza em suas 210 páginas a iração e o afeto que Solon despertou entre um público fiel, ao ponto de se tornar uma grife de qualidade e dedicação, um artista que, além de tudo, imprimiu um timbre emocional forte, presente na memória de muitos pelotenses.
O leitor encontrará no livro a história do músico, contada por Leonel e por diversas pessoas que entrevistou em vários anos: colegas de música, proprietários de estabelecimentos onde Solon se apresentou, e outros.
O trabalho relembra a trajetória de vida de Solon desde o começo, no bairro Simões Lopes, até os dias de hoje, quando, perto de completar 80 anos, segue subindo aos palcos com a mesma motivação e alegria do começo da carreira. Ao longo do caminho ele encontrou sua marca; mesmo transitando por vários gêneros musicais, identificou no samba e na seresta a melhor maneira de se comunicar com seu público.
“Além de grande músico, Solon é um homem de imensa qualidade humana, um homem que demonstra gratidão aos músicos que lhe ensinaram o ofício, aos empresários que oportunizaram suas apresentações, a sua família e a Pelotas”, diz Leonel.
Lançamento
Livro Solon de todos os palcos
Quinta-feira (10/10): 18h30
Clube Caixeiral