Connect with us

Pelotas e RS 6f4e3h

Os abusivos apagões da CEEE Equatorial. Chega!!! 6gz3i

Publicado

on

A CEEE Equatorial tem pisado feio na bola. A esquerda, que odeia toda e qualquer privatização, vem deitando e rolando. Estou entre os que defendem as privatizações. Sou forçado a itir, porém, que nem tudo sempre são flores. Não podemos negar os sucessivos apagões e os transtornos, que, esperava-se, não ocorressem ou fossem residuais.

Ontem, segundo balanço, 217 mil consumidores estavam sem energia no RS, aguardando que se cumpra a promessa de retorno do fornecimento até domingo próximo. Daqueles, 80 mil são clientes da Equatorial, 117 mil da Rio Grande Energia. Quase 70 mil deles moram em Porto Alegre.

Estou entre os que defendem as privatizações. Sou forçado a itir, porém, que nem sempre tudo são flores.

A privatização da telefonia, no começo combatida pela esquerda, provou-se um sucesso. Essa, tiveram de engolir. O tempo mostrou que estavam errados. Por que nesse setor foi bem e não tem ido bem, por exemplo, no setor de energia?

Creio que se pode dizer que a primeira tem funcionado porque há competição entre as telefônicas, que am ligando para a gente com promoções, algumas surpreendentes de tão boas.

Já privatizar serviços como de energia, ou de saneamento básico, parece ser sempre problemático, deduzo, por falta competição. Nesses casos o que se vê é que o monopólio, antes estatal, apenas muda de mãos. Sem competidores, as empresas que assumem o serviço seguem sendo um monopólio. Ficam de “donas do campinho” e, por isso, relaxam.

Publicidade

A única maneira seria, aparentemente, retirar a concessão de determinada empresa que esteja prestando um mal serviço e ar a outra, até que, progressivamente, os problemas sejam minorados ou eliminados.

Quem se importa?

Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Jornalista e escritor. Editor do Amigos de Pelotas. Ex Senado, MEC e Correio Braziliense. Foi editor-executivo da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi). Atuou como consultor da Unesco e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Uma vez ganhador do Prêmio Esso de Jornalismo, é autor dos livros Onde tudo isso vai parar e O fator animal, publicados pela Editora Lumina, de Porto Alegre. Em São Paulo, foi editor free-lancer na Editora Abril.

Publicidade
1 Comment

1 Comments 4g66a

  1. RICARDO DIAS DE SOUZA

    20/01/24 at 14:19

    Recentemente tive um problema com um provedor de internet. Fiquei sem sinal num sábado e o problema só poderia ser solucionado na próxima quarta-feira. Fui pra concorrência e na segunda o problema estava solucionado, e por um preço bem menor. Viva a concorrência!

Cancelar resposta 3f472d

Pelotas e RS 6f4e3h

Vídeo: PT pede ao MP providências contra Eduardo Leite, por documentário de “autopromoção” 6m5a4k

Publicado

on

Continue Reading

Pelotas e RS 6f4e3h

Prefeitura vai homenagear Mães com uma blitz 3s3g3h

Publicado

on

Prefeitura informa:

“A programação voltada à segurança no trânsito, do Maio Amarelo 2025 – Desacelere, seu Bem Maior é a Vida –, não deixou de fora o mês dedicado às mães. Sábado (10), às 10h, no Parque Dom Antônio Zattera, na frente do Altar da Pátria, a Prefeitura promoverá a blitz educativa em homenagem ao Dia das Mães, com distribuição de material informativo e orientações a condutores sobre a responsabilidade de cada um para evitar acidentes e poupar vidas.”

Ou seja, prefeitura vai homenagear mães com uma blitz.

Continue Reading

Em alta 43506z

Copyright © 2008 Amigos de Pelotas.

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas 164y3d

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading