Connect with us

Pelotas e RS 6f4e3h

Nova Roma do Sul faz ela mesma sua ponte. Em Pelotas, prefeitura nega licença para cremar animais 3z324

Publicado

on

Dois exemplos opostos. No município de Nova Roma do Sul, na Serra Gaúcha, a população local se recusou a esperar pelo governo do Estado e decidiu ela mesma reconstruir a ponte que liga a cidade ao município de Farroupilha.

Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Mobilizada, colaborativamente, a população local juntou R$ 6 milhões para a obra, executou-a em seis meses e a inaugura neste sábado, 20 (o governo do estado falava num custo de R$ 26 milhões e conclusão da obra até, talvez, 2026, talvez antes).

Na Princesa do Sul, ontem, uma empresária reclamou na imprensa que está esperando há um ano por uma licença da prefeitura para poder oferecer à cidade o serviço de cremação de animais de estimação. Há pouco ela soube o motivo da demora.

Segundo ela, a prefeitura informou que o serviço de cremação não pode receber licença porque “não há lei municipal que o regule”.

Ora, e por que precisaria de uma lei? Bastaria licenças das secretarias de Saúde e Ambiental.

Natália, a empresária, diz que já obteve licenças da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e do Corpo de Bombeiros. “Só falta a licença da prefeitura. Com ela, ao prestar o serviço, vamos trazer mais impostos para o Município, gerar mais empregos e ajudar na causa animal”.

Publicidade

Eis o Brasil. Burocrático. Emperrado. Com a economia regulada de um tal modo que atravanca o caminho da livre iniciativa, prejudicando inclusive o consumidor. Inovação, por acaso, é proibida? Gente, pode cremar…

Desculpe, mas isso é sinal de atraso!

Quem se importa?

Prefeitura impede a livre iniciativa de uma empresa de cremação de PETs

Jornalista e escritor. Editor do Amigos de Pelotas. Ex Senado, MEC e Correio Braziliense. Foi editor-executivo da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi). Atuou como consultor da Unesco e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Uma vez ganhador do Prêmio Esso de Jornalismo, é autor dos livros Onde tudo isso vai parar e O fator animal, publicados pela Editora Lumina, de Porto Alegre. Em São Paulo, foi editor free-lancer na Editora Abril.

Publicidade
Clique para comentar

Cancelar resposta 3f472d

Pelotas e RS 6f4e3h

Vídeo: PT pede ao MP providências contra Eduardo Leite, por documentário de “autopromoção” 6m5a4k

Publicado

on

Continue Reading

Pelotas e RS 6f4e3h

Prefeitura vai homenagear Mães com uma blitz 3s3g3h

Publicado

on

Prefeitura informa:

“A programação voltada à segurança no trânsito, do Maio Amarelo 2025 – Desacelere, seu Bem Maior é a Vida –, não deixou de fora o mês dedicado às mães. Sábado (10), às 10h, no Parque Dom Antônio Zattera, na frente do Altar da Pátria, a Prefeitura promoverá a blitz educativa em homenagem ao Dia das Mães, com distribuição de material informativo e orientações a condutores sobre a responsabilidade de cada um para evitar acidentes e poupar vidas.”

Ou seja, prefeitura vai homenagear mães com uma blitz.

Continue Reading

Em alta 43506z

Copyright © 2008 Amigos de Pelotas.

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas 164y3d

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading