Javier Milei viajou para Davos, na Suíça, em voo comercial. É um gesto coerente com seu discurso, diferente da maioria dos líderes que viajaram ao Fórum Econômico Mundial. E muito diferente dos hábitos de um certo líder brasileiro chamado Lula. z6a72
No Twitter/X, Milei disse que a viagem, como ele fez, permitiu uma economia de recursos do contribuinte superior a US$ 300 mil. “De fato, a forma de viajar escolhida nos permitiu economizar cerca de US$ 392 mil. Esse dinheiro vem do esforço dos argentinos, e é nosso dever moral cuidar até nos mínimos detalhes”, escreveu.
O porta-voz da Presidência Argentina, Manuel Adorni, informou que Milei viajou, ainda, com “pequena comitiva, justamente com o objetivo de reduzir custos ante a crise financeira sem precedentes no País”.
Na Suíça, Milei falou a um jornalista que seu objetivo em Davos era “plantar ideias de liberdade num fórum que está contaminado pela Agenda Socialista 2030, que só trará miséria ao mundo”. Na apresentação desta quarta-feira, 17, o eixo de seu discurso será a “liberdade como chave para a prosperidade”.