Amigos de Pelotas

Daniel, o mais ‘vistoso’ tucano para concorrer a prefeito 4f223d

2m452i

A um ano da eleição de prefeitos, nomes de possíveis candidatos começam a aparecer para dirigir Pelotas. Começando pelos tucanos, Daniel Trzeciak é o mais vistoso do ninho. Deputado federal em segundo mandato, bom de voto, expansivo, caloroso no contato, emana sempre uma grande energia.

Nos vídeos que divulga nas redes, anunciando verbas de emendas e outras boas notícias, fala tão alto que às vezes dá a impressão de estar ficando surdo, mas próximos dizem que não: ele é assim, vive como se estivesse comemorando um gol.

A pergunta é: Vai querer ser candidato a prefeito de uma cidade com graves dificuldades de caixa – “quebrada”, como se diz no popular?

Como o Amigos antecipou na segunda (30), a prefeitura anunciou na terça (31) que começará a atrasar o pagamento de salários aos servidores.

Além disso, o texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município para 2024, a ser votada na Câmara, prevê um déficit de R$ 282 milhões nas contas no próximo ano (justamente eleitoral), problema que a prefeita Paula Mascarenhas pretende combater, disse, “cortando custos e criando meios que aumentem a receita”, sem entrar, porém, em detalhes.

Será suficiente? Não parece.

Publicidade

O buraco é maior que uma cratera de Gaza.

Daniel deve estar fazendo contas de cabeça se vale a pena perder dois anos de mandato de deputado em Brasília para enfrentar um latifúndio municipal de abacaxis, se por hipótese viesse (vier) a ser eleito.

Após dois mandatos consecutivos, Paula se prepara para outros voos. No domingo (29), dois dias antes de anunciar oficialmente o atraso nos salários do funcionalismo, a tucana foi eleita presidente do Diretório Estadual do PSDB, quando demonstrou, pelas fotos, animação do tipo Daniel (foto abaixo), apesar da tal cratera maior que a de Gaza nas contas da cidade.

Paula Mascarenhas, Eduardo Leite e Daniel Trzeciak

Se Daniel não quiser concorrer, quem seria o candidato dos tucanos à prefeitura? Falam em Luiz Henrique Viana, atual secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo do estado. Falam em Fernando Estima, gerente de Planejamento e Desenvolvimento da Portos do RS. Falam no atual vice Idemar Barz. Falam ainda que pode vir a ser “outra mulher”.

Sair da versão mobile