Ícone do site Amigos de Pelotas

A pior pessoa do mundo. Por Déborah Schmidt 5o242w

2m452i

Ao longo de um prólogo, 12 capítulos e um epílogo, acompanhamos Julie (Renate Reinsve), uma jovem bonita e inteligente, mas insegura sobre seus desejos em sua vida profissional e romântica.

Uma noite, ela conhece Aksel (Anders Danielsen Lie), um renomado cartunista 15 anos mais velho que ela, e eles rapidamente se apaixonam. Pouco tempo depois, ela conhece o barista Eivind (Herbert Nordrum), porém, ele também está em um relacionamento. Agora, Julie precisa decidir, não apenas entre os dois homens que se apaixonou, mas também quem ela quer ser. Entre idas e vindas, Julie percebe que mudanças fazem parte da vida, e que é preciso ter coragem para seguir em frente.

Escrito e dirigido por Joachim Trier, A Pior Pessoa do Mundo é o terceiro longa da trilogia de Oslo, ao lado de Começar de Novo (2006) e Oslo, 31 de Agosto (2011). Com duas indicações ao Oscar, filme representou a Noruega como melhor filme internacional, e só não venceu porque concorreu com a obra-prima japonesa Drive My Car. A segunda indicação conquistada foi a de melhor roteiro original para Trier e Eskil Vogt. A Pior Pessoa do Mundo | Trailer Legendado

O filme conversa diretamente com o espectador, afinal, não há como não se identificar com as inseguranças, desejos e incertezas da protagonista. Constantemente em um conflito interno, Julie ainda não tem filhos, não decidiu qual carreira profissional deseja seguir e não se decide com qual namorado quer ficar. Ela vive tentando se encontrar e se aceitar da forma que é, ou, pelo menos, da forma que deseja ser. Afinal de contas, não somos todos assim também?

Segura e carismática, Renate Reinsve domina todas as cenas e presenciamos o filme amadurecer junto com sua protagonista. Ao seu lado, Anders Danielsen Lie também está ótimo, em especial em uma emocionante sequência mais para o final do filme.

Defino o filme como uma mistura de comédia romântica com drama. Porém, é uma produção bastante reflexiva e que vai nos fazer pensar em diferentes camadas de nossas vidas. O longa acerta até nos minutos finais, quando encerra com “Águas de Março”, interpretada em inglês por Art Garfunkel.

Publicidade

A Pior Pessoa do Mundo está disponível na Amazon Prime Video e apresenta um roteiro inteligente, com direção e elenco impecáveis. Melancólico, existencial e imperdível!

Sair da versão mobile