2m452i
Na noite desta quinta-feira (7), a atual frente fria atingirá as regiões Centro e Noroeste do estado. Na madrugada de sexta-feira, alcançará o Norte e Nordeste gaúcho, incluindo a Grande Porto Alegre. Durante o decorrer da sexta-feira, a frente fria trará chuvas e tempestades para o Nordeste da Argentina, o Paraguai, Santa Catarina, Paraná e parte do Mato Grosso do Sul.
A MetSul adverte sobre o risco de tempestades severas, incluindo ventos fortes e granizo pelo choque de frentes fria e quente. Essas condições climáticas podem causar transtornos e danos significativos à população.
No primeiro momento, haverá chuvas torrenciais, granizo e raios, principalmente nas regiões Oeste e Sul do Rio Grande do Sul, estendendo-se posteriormente para as áreas Centro e Leste do estado. No segundo momento, chuvas fortes e tempestades com ventos e granizo, afetando as regiões Centro, Noroeste, Norte e Nordeste gaúcho, com a frente atingindo a área de Porto Alegre na madrugada de sexta-feira.
Há um risco significativo de tempestades fortes a severas com danos, especialmente na Metade Norte do Rio Grande do Sul, nas regiões Oeste de Santa Catarina e Paraná, bem como no Mato Grosso do Sul, durante o deslocamento da frente fria na tarde de quinta-feira e ao longo da sexta-feira.
Devido à rápida movimentação da frente em forma de linha, existe um alto potencial de ventos fortes e a possibilidade de vendavais intensos com danos em algumas cidades.