Ambientado na Índia pré-independência dos anos 1920, durante a colonização britânica, o filme apresenta a história de Komaram Bheem (NTR Jr.) e Alluri Sitarama Raju (Ram Charan). O primeiro é um líder tribal que parte em uma missão de resgate, quando uma garota de seu povo é sequestrada por membros da elite inglesa. Já Raju é um policial implacável, capaz de enfrentar o que for preciso em busca de seu objetivo.
Com um orçamento de US$ 72 milhões, RRR: Revolta, Rebelião, Revolução é um dos filmes mais caros já feitos na Índia e se tornou um sucesso de público e crítica. Com mais de 3 horas de duração, o épico dirigido por S.S. Rajamouli é a verdadeira definição de “tudo ao mesmo tempo agora”. Um filme que privilegia o espetáculo e que não abre mão de exageros, além de misturar diversos gêneros como ação, aventura, fantasia, romance, drama e musical.
O roteiro de S.S. Rajamouli com Sai Madhav Burra para a história de Vijayendra Prasad explora cultura, mitos antigos e inserções regionais para fabular a história da Índia no período de colônia inglesa. Enquanto Raju é um soldado quase invencível que está do lado dos ingleses, Bheem impressiona por sua gentileza, mas também é extremamente forte e destemido. A improvável união entre os personagens mostra o verdadeiro significado da amizade mesmo diante das adversidades. Enquanto isso, o filme lida com outros temas, como racismo e colonialismo, através de muitas sequências impressionantes de ação e dança.
O filme recebeu uma indicação ao Oscar, de melhor música original para “Naatu Naatu”, em uma performance incrível vista durante um baile promovido pelo governador britânico. A canção é a grande favorita para levar a estatueta, vencendo nomes como Lady Gaga (“Hold My Hand”, de Top Gun: Maverick), Rihanna (“Lift me Up”, de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre), David Byrne (“This is a Life”, de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo) e Diane Warren (“Applause”, interpretada pela cantora e atriz Sofia Carson, de Tell it Like a Woman).
Disponível na Netflix, recomendo que assistam RRR esquecendo absolutamente tudo que já viram até hoje. Um espetáculo visual exagerado e que certamente não agradará a todos, é um filme simplesmente diferente de tudo que já se viu.