Ícone do site Amigos de Pelotas

PSDB pode estar em fase terminal, diz Nunes. Mais: “Leite e Tebet, em pesquisa, são tão indigentes quanto Doria” 3l6p5e

2e5h4t

PSDB pode estar em fase terminal, diz Nunes. Mais: “Leite e Tebet, em pesquisa, são tão indigentes quanto Doria” 3l6p5e

Filiado ao PSDB há mais de 20 anos, o ex-senador Aloysio Nunes afirmou em entrevista à CNN nesta segunda-feira (11) que “o PSDB pode estar em uma fase terminal”. Segundo ele, falta coerência e unidade interna ao partido. “É um desastre que foi sendo preparado nos últimos anos, quando o PSDB deixou de ter uma linha política minimamente compartilhada entre seus membros, voltada para às grandes questões nacionais”, disse Nunes.

“O partido ficou inerte diante de fatos gravíssimos que ocorreram na política brasileira e na istração do governo Bolsonaro”. “Há muito tempo, desde o início do atual governo, o PSDB ficou à deriva”, disse. PSDB pode estar vivendo uma fase terminal, diz Aloysio Nunes | VISÃO CNN

Segundo o ex-ministro, a terceira via é, em grande parte, uma “criação midiática”. Nunes classificou como “ilusão” acreditar que um dos postulantes ao Palácio do Planalto como alternativa ao ex-presidente Lula (PT) e ao presidente Jair Bolsonaro (PL) retire seu nome da disputa para apoiar outro candidato.

“Eles vêm reafirmando com muita ênfase que estão aí para valer e vão até o fim. Acho muito difícil haver um movimento de retirada de apoio e benefício de um outro candidato”, avaliou.

Na opinião do ex-senador, a terceira via não foi capaz de construir uma proposta clara de governo para o Brasil. “Fica concentrada em pequenas intrigas políticas, mas não consegue estabelecer uma pauta em relação a temas importantes como emprego e saúde.”

Nunes disse que João Doria (PSDB) é visto como “uma pessoa que já não tem mais condição de ser candidato”, mas que Eduardo Leite (PSDB) e Simone Tebet (MDB) “em matéria de pesquisa são tão indigentes quanto Doria”.

Publicidade

“A terceira via, para ter substância, precisa ter uma mensagem positiva para o Brasil, isso seria fundamental para que as relações entre os partidos fosse pautada pela grande política e não pequenas intrigas”, afirmou.

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Sair da versão mobile