2m452i
Fabrício Iribarrem, sócio-diretor da GEBRAS, atualmente coordenador da Aliança Pelotas
A conexão direta por voo Pelotas a São Paulo, e vice-versa, é transformadora em vários aspectos. Junto à BR-116 duplicada, é o mais importante vetor logístico para o desenvolvimento da região.
São Paulo é o coração econômico do País, onde se desenrolam e acontecem grandes negócios e onde se posicionam as maiores empresas que atuam no Brasil.
Estar a menos de duas horas com voo direto de São Paulo é revolucionário.
Em um momento econômico de grandes desafios e concorrência crescente, estar próximo do principal polo econômico traz inúmeros avanços pras empresas locais.
Consultorias, empresas de marketing, construtoras, empresas de software, academia e tantos outros segmentos poderão ir a SP e voltar a Pelotas no mesmo dia, possibilitando um enorme avanço de novos negócios.
Mais que isso, esse o direto permitirá a vinda de novos negócios e empresas pra região, eis que possibilita uma maior velocidade de deslocamento e atendimento por parte dessas empresas e seus gestores.
Soma-se a isso o fato de que SP é um hub internacional de voos, ou seja, a conexão direta ainda viabiliza uma plena ligação com o mundo de uma forma muito mais simples e ágil, tanto para negócios como para turismo. E, mais que negócios, a conexão direta a SP vai impulsionar o turismo local, a cultura e tantas outras atividades.
Inclusive penso que possibilita a vinda de novos moradores para região, com executivos que preferem morar com a família no interior, e se deslocar durante a semana para o trabalho, agora com mais facilidade pelo voo direto.
Queiramos ou não, a distância e o tempo que hoje nos separa de POA, até então a única hipótese para conexão aérea ao centro do País, era um atraso para o desenvolvimento regional.
Estar conectado com voo direto a SP é uma revolução! Estejamos prontos!