Ícone do site Amigos de Pelotas

O canto do cisne. Por Déborah Schmidt 1p1b4t

2m452i

Situado em um futuro próximo, O Canto do Cisne acompanha Cameron (Mahershala Ali), um marido e pai amoroso diagnosticado com uma doença terminal. Com pouco tempo de vida, ele recebe uma solução alternativa da médica Jo Scott (Glenn Close) para proteger sua família do luto. Enquanto Cam precisa decidir qual será o destino de sua família, ele aprende mais sobre a vida e o amor do que jamais havia imaginado.  

Entre dilemas éticos e morais, o drama de ficção científica está disponível na Apple TV+ e marca a estreia em longas-metragens do diretor e roteirista Benjamin Cleary, vencedor do Oscar de melhor curta-metragem em live action por Stutterer, em 2016.  

Provocador e reflexivo, o grande questionamento da narrativa é se o protagonista deve ou não prolongar a sua vida física através de um clone que continuará a sua vida com sua esposa Poppy (Naomie Harris) e seu filho. A decisão será acompanhada por dúvidas existenciais, que incluem a aquisição de memórias e o transporte de inteligência emocional para o clone. Ou seja, todos os fatores que são a essência de cada ser humano e que o torna único.  

O canto do cisne — Trailer Oficial | Apple TV+

Com dois Oscars na carreira, por Moonlight e Green Book, ambos como coadjuvante, O Canto do Cisne é um dos raros filmes que vemos o fantástico Mahershala Ali como protagonista. Em um trabalho complexo, o ator traz à tona interessantes questionamentos e a dor de seu personagem é sentida pelo espectador, além de uma química perfeita com Naomi Harris, em uma performance sensível de uma mulher que, à espera do segundo filho, também precisa lidar com os próprios fantasmas. Ainda no elenco, a ótima comediante Awkwafina traz um pouco de humor à trama, mas não decepciona em momentos dramáticos, como já visto em A Despedida.  

Impecável, a direção de arte capricha no visual neutro e futurista, visto também em flashbacks que atuam como sonhos ou lembranças de Cameron, que funcionam para mostrar sua vida desde que conheceu Poppy até o momento presente em que o casamento a por uma crise.  

Com mais uma soberba atuação de Mahershala Ali, O Canto do Cisne é uma ficção científica intimista e imperdível.  

Publicidade

Sair da versão mobile