2m452i
A reitora da Universidade Federal de Pelotas, Isabela Andrade, recebeu, na tarde desta segunda-feira (25), a visita do secretário estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana, que deu seu apoio ao projeto do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas. Não poderia ser diferente.
Para Viana, a execução do projeto do Hospital Escola deve ser motivo de união de todas as partes: “Devemos unir esforços em torno do HE”. Claro. A reitora disse que a instituição ligada à UFPel é o único hospital da rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal que istra casas de saúde universitárias, a não ter sede própria.
Isabela relatou ao deputado licenciado que, em reunião recente com a presidência da Ebserh, foram garantidos os recursos para a operação do novo hospital caso este seja construído com 250 leitos, um aumento de 43% do número existente atualmente. O secretário disse ter conhecimento das diferenças na estrutura, e até mesmo dos custos, de um hospital de ensino.
“Quero muito ajudar, até mesmo em abrir portas para que o projeto seja apresentado”, afirmou Viana. Isabela respondeu: “Este é o momento de todos darmos as mãos e fazermos esse hospital sair do papel”.
PUBLICIDADE
Clique aqui para um tour pela Escola Mario Quintana
