Connect with us

Pelotas e RS 6f4e3h

COVID: CONFIRA O CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO EM PELOTAS 2l6041

Publicado

on

A partir desta segunda-feira a Prefeitura amplia a vacinação contra a Covid-19 para idosos de 66 a 64 anos, que receberão a imunização em drive-thru e também nas escolas municipais. O Município também já tem cronograma para a segunda dose de idosos de 79 a 74 anos, assim como profissionais de saúde.

Confira o cronograma para vacinação em drive-thru de 66 a 64 anos

Segunda-feira (5) – vacinação de idosos a partir dos 66 anos, com 2.200 doses disponíveis

Terça-feira (6) – vacinação de idosos a partir dos 65 anos, com 2.400 doses disponíveis

Quarta-feira (7) – vacinação de idosos a partir dos 64 anos, com 2.600 doses disponíveis

A imunização no Centro de Eventos da Fenadoce, com entrada pela Av. Pinheiro Machado, 3390, ocorre sempre das 9h às 17h.

Publicidade

Imunização nas escolas 

A Prefeitura prossegue, também nesta segunda,  a imunização  nas sete escolas municipais, localizadas nos bairros de Pelotas. Poderão procurar a vacina nestes locais os idosos que não conseguiram se imunizar no drive-thru, de 69 a 67 anos, assim como a nova faixa etária- de 66 a 64 anos.

O calendário nas escolas é o seguinte:

Segunda-feira (5/04) – vacinação de idosos a partir dos 69 anos, com total de  mil doses disponíveis; 

Terça-feira (6/04) – vacinação de idosos a partir dos 68 anos, com total de mil doses disponíveis; 

Quarta-feira (7/04) – vacinação de idosos a partir dos 67 anos, com total de mil doses disponíveis; 

Quinta-feira (8/04) – vacinação de idosos a partir dos 66 anos, com total de mil doses disponíveis; 

Publicidade

Sexta-feira (9/04) – vacinação de idosos a partir dos 65 anos, com total de mil doses disponíveis; e, segunda-feira (12/04) – vacinação de idosos a partir dos 64 anos, com total de mil doses disponíveis. A  vacinação nas escolas municipais ocorre das 10h àS 15h, sempre mediante distribuição de fichas.

Segunda dose para idosos

A SMS também divulgou o calendário para a segunda dose dos idosos que já iniciaram a imunização contra a Covid-19. A aplicação ocorrerá em drive-thru, no Centro de Eventos da Fenadoce, e nas sete  escolas municipais.

2ª dose em drive thru:

Quarta-feira (14/4) – idosos de 79 anos; 

Quinta-feira (15/4) – idoso  de  78 anos;

Sexta-feira (16/4) – idosos  de 77 anos; 

Publicidade

Terça-feira (20/4)  – idosos  de 76 anos;

Quinta-feira (22/4) – idosos de 75 anos;

Sexta-feira (23/4) –  idosos  de 74 anos.

2ª dose nas  escolas:

Segunda-feira (19/4) –  idosos  de 79,78, 77 anos; 

Quinta-feira (22/4) –  idosos  de 76 e 75 anos;

Sexta-feira (23/4) –  idosos  de 74 anos.

Publicidade

Confira a localização das escolas

EMEF Balbino Mascarenhas – rua Cândido Augusto de Mello, 415 (Simões Lopes) – 100 doses por dia

Colégio Pelotense – rua Marcílio Dias, 1.597 (Centro) – 200 doses por dia

EMEF Ministro Fernando Osório – avenida Fernando Osório, 1.522 (Três Vendas) – 200 doses por dia

EMEF Ferreira Viana – rua João Tomaz Munhoz, s/n° (São Gonçalo) – 100 doses por dia

EMEF Afonso Vizeu – rua Francisco Moreira, 285 (Areal) – 200 doses por dia

EMEF Francisco Caruccio – rua Leopoldo Brod, 3.220 (Três Vendas) – 100 doses por dia

Publicidade

EMEF Francisco Barreto – rua Triunfo, 2257 (Laranjal) – 100 doses por dia

Para tornar mais rápida a imunização

As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários são orientadas a levar preenchidos aos locais de vacinação do formulário de dados pessoais. O documento está disponível para no site da Prefeitura.

A SMS esclarece que essa antecipação no processo , que não é obrigatória, mas  garante agilidade ao atendimento, já que os voluntários terão apenas de preencher o questionário sobre  alergias, comorbidades e outros itens clínicos.

2ª dose para profissionais da saúde

Os profissionais de saúde que receberam a primeira dose contra a Covid-19 no dia 15 de março, completarão a imunização no dia 15 de abril. Também receberão a segunda dose da vacina os profissionais que tiveram a imunização feita a partir de agendamento.

No dia 26 de abril serão imunizados com a segunda dose os profissionais que receberam a primeira nos dias 25 e 26 de março. A vacinação dos profissionais de saúde prossegue sendo realizadas no prédio do Instituto Federal Sul-Riograndense (IFsul), na praça 20, com entrada pela rua  Jornalista Candido de Melo, das 9h às 17h.

Publicidade

Documentos para vacinação

As pessoas que irão receber a primeira dose,  tanto nas escolas quanto no drive-thru no Centro de Eventos devem  apresentar os seguintes documentos: identidade, cartão SUS ou F, e comprovante de residência. Já os grupos com indicação de segunda dose precisam estar munidos da carteira de vacinação.

Quem precisa apresentar atestado médico para se vacinar

Portadores de doenças reumáticas imunomediadas

Pacientes oncológicos, transplantados ou demais casos de imunossuprimidos

Pessoas que apresentaram reação anafilática confirmada a uma dose anterior de vacina Covid-19 ou a qualquer componente dos imunizantes.

Além disso, quem faz uso de imunoglobina humana deve se vacinar com, pelo menos, um mês de intervalo entre a istração da imunoglobina e o imunizante, a fim de evitar que ocorra interferência na resposta imunológica. Não devem ser vacinadas as pessoas que apresentarem sintomas gripais ou demais doenças febris nas últimas quatro semanas.

Publicidade

Publicidade
1 Comment

1 Comments 4g66a

  1. Ruy Brasil Veleda

    04/04/21 at 17:23

    E o pessoal com mais de 80 que foi imunizado com a vacina de Oxford. Quando será a segunda dose?

Cancelar resposta 3f472d

Brasil e mundo 3m3y11

Edital do Enem 2025 é publicado; veja datas e regras do exame 2773

Publicado

on

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (23), o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025.

O período de inscrições será de 26 de maio a 6 de junho. Os interessados deverão se inscrever na Página do Participante do exame, no site do Inep.

Conforme adiantado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, participantes do Enem com mais de 18 anos, que ainda não concluíram a educação básica, voltarão a obter a certificação no ensino médio para quem conquistar pelo menos 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento das provas e nota acima de 500 pontos na redação.

Provas

O Enem 2025 será aplicado nos dias 9 e 16 de novembro, em todo o Brasil.

São quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.

No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de redação e as objetivas de língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), história, geografia, filosofia e sociologia. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração.

Publicidade

No segundo dia do Exame, serão aplicadas as provas de matemática, Química, Física e Biologia. Nesta data, a aplicação terá 5 horas de duração.

Os portões de o aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília). O início será às 13h30.

No primeiro dia, as provas irão terminar às 19h. No segundo dia, o término é às 18h30

“Excepcionalmente, considerando a realização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas – COP 30, que será realizada em Belém-PA, a aplicação do Enem 2025 para o participante que indicar os municípios de Belém-PA, Ananindeua-PA ou Marituba-PA como município de aplicação no ato da inscrição será realizada em 30 de novembro de 2025 e 7 de dezembro de 2025”, diz o edital.

2j6r2

No ato de inscrição, os candidatos podem requerer o tratamento pelo nome social, que é destinado à pessoa que se identifica e quer ser reconhecida socialmente, conforme sua identidade de gênero. 

Serão usados dados da Receita Federal, por isso o participante deverá cadastrar o nome social na Receita FederalTravestis, transexuais ou transgêneros receberão esse tratamento automaticamente, de acordo com os dados cadastrados na Receita.

O candidato não precisa enviar documentos comprobatórios.

ibilidade

Publicidade

O participante que necessitar de atendimento especializado deverá, no ato da inscrição, solicitá-lo.

O candidato deve informar as condições que motivaram a solicitação, como baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, auditiva, intelectual e surdez, surdocegueira, dislexia, discalculia, déficit de atenção, Transtorno do Espectro Autista (TEA), gestantes, lactantes, diabéticos, idosos e estudantes em classe hospitalar ou com outra condição específica. 

Os recursos de ibilidade disponibilizados aos candidatos estão descritos no edital.

Taxa de inscrição

taxa de inscrição do Enem é no valor de R$ 85 e pode ser paga por boleto (gerado na Página do Participante), pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança (a depender do banco). O prazo para fazer o pagamento vai até 11 de junho. Não haverá prorrogação do prazo para pagamento da taxa.

Para pagar por Pix, basta ar o QR code que constará no boleto.

De acordo com o edital, não serão gerados boletos para participante que informar na inscrição que usará os resultados do Enem 2025 para pleitear o certificado de conclusão do ensino médio ou declaração parcial de proficiência e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) concluinte do ensino médio (no ano de 2025), mesmo que ainda não tenha solicitado isenção da taxa

Publicidade

Reaplicação

De acordo com o edital, as provas serão reaplicadas nos dias 16 e 17 de dezembro para os participantes que faltaram por problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas.

Continue Reading

Pelotas e RS 6f4e3h

Vídeo: PT pede ao MP providências contra Eduardo Leite, por documentário de “autopromoção” 6m5a4k

Publicado

on

Continue Reading

Em alta 43506z

Copyright © 2008 Amigos de Pelotas.

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas 164y3d

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading