Connect with us

Pelotas e RS 6f4e3h

UFPel fará estudo com governo para estimar percentual de gaúchos infectados 3p6c25

Publicado

on

O governador Eduardo Leite assinou convênio com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que liderará uma pesquisa com apoio de outras cinco universidades para estimar o percentual da população gaúcha infectada pela Covid-19. O trabalho deve começar nesta próxima semana.

“Essa testagem vai nos ajudar a entender o perfil da população infectada e em quais regiões a prevalência é maior. Aliados a outros dados, como internação em hospitais em leitos clínicos ou de UTI, os resultados mostrarão a evolução do vírus de forma mais consistente, e não apenas com a confirmação de casos”, explicou Leite, em videoconferência.

A partir do que for concluído, o governo pretende traçar políticas de distanciamento social e de reforço no atendimento hospitalar em regiões específicas.

O governador também se reuniu, por videoconferência, com os especialistas que integram o Comitê Científico, um dos grupos criados dentro do Gabinete de Crise para o enfrentamento do coronavírus no Rio Grande do Sul. A reunião alinhou estratégias para as próximas ações, de acordo com a evolução do vírus em território gaúcho. “Esses especialistas debateram conosco encaminhamentos sobre os testes, a estrutura hospitalar e a política de distanciamento”, disse Leite.

A equipe, coordenada pelo secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb, é formada por profissionais de áreas da ciência, saúde e tecnologia. O trabalho do comitê é fornecer informações e dados científicos que embasem as decisões do governo do Estado no combate à pandemia.

O Rio Grande do Sul recebeu 48,9 mil testes rápidos sorológicos para auxílio ao diagnóstico da Covid-19. Uma parte (20 mil unidades) será enviada à Universidade Federal de Pelotas (UFPel), para pesquisa, e outra parte (28.940) será aplicada em profissionais das áreas da saúde e da segurança, de acordo com protocolo em elaboração pela Secretaria da Saúde (SES).

Publicidade

Atendendo a pedido do governo do Estado, o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) autorizou a prorrogação dos pagamentos relativos ao ICMS de empresas gaúchas apurado no Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional Declaratóiro (PGDAS-D). Com isso, o ICMS que seria pago em abril, maio e junho terá vencimento prorrogado para julho, agosto e setembro de 2020, respectivamente. O prazo de 90 dias foi autorizado pelo CGSN para Estados e municípios em reunião realizada nesta sexta-feira, em Brasília.

Publicidade
1 Comment

1 Comments 4g66a

  1. Esteves

    05/04/20 at 13:27

    Como leigo, mas voraz leitor e interessado no assunto, PENSO, tal iniciativa seja TOTALMENTE sem sentido e ineficaz! Leiam o que diz o terceiro paragrafo da reportagem: …”a partir do que for concluído, o governo pretende traçar politicas de distanciamento social e de reforço no atendimento hospitalar em regiões específicas”… Ora bolas, quando a pesquisa terminar, a curva de contaminação já entrou em descendência (duas três semanas). Outro aspecto, penso ser mais UTIL, HUMANO e ESTRATEGICO utilizar e guardar os kit de testes para uso na população e não para pesquisa. Com pesquisa ou sem, JÁ Ë TARDE para entender a necessidade de distanciamento social e reestruturação do sistema público. Olhando isto, vejo como fora da realidade e descolados com a realidade estão os políticos e academicos. Muito melhor será, utilizar a força humana da pesquisa para OUTRAS medidas de campo, como por exemplo, conscientizar e orientar a população e fiscalizar! PERGUNTA, ha valor financeiro envolvido nisto? O repórter precisa investigar. OBS.: Os dados que os gênios pretendem produzir, já esta disponíveis nos locais onde a epidemia já avançou, como Italia, Espanha, UK, EUA, etc… Onde estão as pessoas desta nação, que nõa conseguem mais ter CRITICA, leem e assistem uma noticia e isto trafega em seus cérebros sem causar qualquer efeito, fora o efeito MANADA! Estou impressionado!

Cancelar resposta 3f472d

Brasil e mundo 3m3y11

Edital do Enem 2025 é publicado; veja datas e regras do exame 2773

Publicado

on

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (23), o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025.

O período de inscrições será de 26 de maio a 6 de junho. Os interessados deverão se inscrever na Página do Participante do exame, no site do Inep.

Conforme adiantado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, participantes do Enem com mais de 18 anos, que ainda não concluíram a educação básica, voltarão a obter a certificação no ensino médio para quem conquistar pelo menos 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento das provas e nota acima de 500 pontos na redação.

Provas

O Enem 2025 será aplicado nos dias 9 e 16 de novembro, em todo o Brasil.

São quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.

No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de redação e as objetivas de língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), história, geografia, filosofia e sociologia. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração.

Publicidade

No segundo dia do Exame, serão aplicadas as provas de matemática, Química, Física e Biologia. Nesta data, a aplicação terá 5 horas de duração.

Os portões de o aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília). O início será às 13h30.

No primeiro dia, as provas irão terminar às 19h. No segundo dia, o término é às 18h30

“Excepcionalmente, considerando a realização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas – COP 30, que será realizada em Belém-PA, a aplicação do Enem 2025 para o participante que indicar os municípios de Belém-PA, Ananindeua-PA ou Marituba-PA como município de aplicação no ato da inscrição será realizada em 30 de novembro de 2025 e 7 de dezembro de 2025”, diz o edital.

2j6r2

No ato de inscrição, os candidatos podem requerer o tratamento pelo nome social, que é destinado à pessoa que se identifica e quer ser reconhecida socialmente, conforme sua identidade de gênero. 

Serão usados dados da Receita Federal, por isso o participante deverá cadastrar o nome social na Receita FederalTravestis, transexuais ou transgêneros receberão esse tratamento automaticamente, de acordo com os dados cadastrados na Receita.

O candidato não precisa enviar documentos comprobatórios.

ibilidade

Publicidade

O participante que necessitar de atendimento especializado deverá, no ato da inscrição, solicitá-lo.

O candidato deve informar as condições que motivaram a solicitação, como baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, auditiva, intelectual e surdez, surdocegueira, dislexia, discalculia, déficit de atenção, Transtorno do Espectro Autista (TEA), gestantes, lactantes, diabéticos, idosos e estudantes em classe hospitalar ou com outra condição específica. 

Os recursos de ibilidade disponibilizados aos candidatos estão descritos no edital.

Taxa de inscrição

taxa de inscrição do Enem é no valor de R$ 85 e pode ser paga por boleto (gerado na Página do Participante), pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança (a depender do banco). O prazo para fazer o pagamento vai até 11 de junho. Não haverá prorrogação do prazo para pagamento da taxa.

Para pagar por Pix, basta ar o QR code que constará no boleto.

De acordo com o edital, não serão gerados boletos para participante que informar na inscrição que usará os resultados do Enem 2025 para pleitear o certificado de conclusão do ensino médio ou declaração parcial de proficiência e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) concluinte do ensino médio (no ano de 2025), mesmo que ainda não tenha solicitado isenção da taxa

Publicidade

Reaplicação

De acordo com o edital, as provas serão reaplicadas nos dias 16 e 17 de dezembro para os participantes que faltaram por problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas.

Continue Reading

Pelotas e RS 6f4e3h

Vídeo: PT pede ao MP providências contra Eduardo Leite, por documentário de “autopromoção” 6m5a4k

Publicado

on

Continue Reading

Em alta 43506z

Copyright © 2008 Amigos de Pelotas.

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas 164y3d

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading