115f4e
Uma fonte do Hospital Escola da UFPel informou agora ao site que “tudo indica que a mulher isolada no hospital, por suspeita de contaminação com o coronavírus, não tem o vírus”.
“A paciente está super bem, aguardando o resultado dos exames”.
A mulher, de 32 anos, teve contato com chineses em São Paulo.
A prefeitura diz que a Vigilância Epidemiológica monitora o caso.
Nesta quinta-feira (30), a mulher procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal, onde relatou sintomas similares aos dos pacientes contaminados pelo nCoV-2019 (novo coronavírus).
Como havia participado de um congresso internacional em São Paulo/SP – conforme relato da paciente -, com a presença de pessoas de todo o mundo, incluindo de países onde há casos confirmados da doença, ela foi encaminhada ao Pronto Socorro de Pelotas (PSP), ando direto para a área de isolamento da unidade, classificada como Sentinela da Influenza.
De lá, ela foi encaminhada ao Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel), onde permanece em isolamento e observação, até que saiam os resultados dos exames enviados ao Laboratório Central do Estado (Lacen). Enquanto isso, a Vigiep vai continuar monitorando a paciente e seus familiares.
- Edital do Enem 2025 é publicado; veja datas e regras do exame
- CCJ do Senado aprova fim da reeleição para cargos do Executivo
- Vídeo: PT pede ao MP providências contra Eduardo Leite, por documentário de “autopromoção”
- Um homem coerente
- Prefeitura vai homenagear Mães com uma blitz
Publicidade