Connect with us

Pelotas e RS 6f4e3h

Mais de 25 mil contas do Banco do Brasil de Rio Grande podem migrar para Pelotas 704m2c

Publicado

on

Site Rio Grande Tem informa que cerca de 26 mil contas das agências do Banco do Brasil de Rio Grande podem migrar para o município de Pelotas.

É o que afirma o Sindicato dos Bancários do Rio Grande e Região e a Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (foto).

Segue o texto:

A pauta foi discutida na manhã desta segunda-feira (25) em reunião no gabinete do prefeito, que recebeu servidores e servidoras contrários à proposta.

O encontro foi solicitado pela vereadora Professora Denise e contou com a participação do Gerente Geral do Banco do Brasil em Rio Grande, Ronei Spielmann

Além do alto número de migrações de contas, há a possibilidade de transferência de trabalhadores e trabalhadoras que atuam nas agências bancárias da cidade para o município vizinho.
Algo que, segundo o Sindicato e a Associação, acarretaria na precarização do serviço, que deixa de ter um atendimento personalizado (característico dos bancos públicos).
De acordo com Paulo Noronha, presidente da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, pelo menos quatro grandes agências de Rio Grande seriam afetadas: as agências Benjamin, Rio Grande, Cassino e Vila da Quinta.
Destaca, ainda, que a medida corrobora com o fechamento recente de outras duas no município, a da praça Tamandaré e a do Povo Novo.
“É algo que prejudica a clientela e os funcionários, que terão que se deslocar até Pelotas para trabalhar.
Uma decisão que descaracteriza totalmente a função do Banco do Brasil enquanto entidade pública, com consciência social e que não visa prioritariamente o lucro.
Diminui sua área de atuação, empurrando seus clientes para as lotéricas e bancos privados”,argumentou.
O Gerente Geral do Banco do Brasil em Rio Grande, Ronei Spielmann, esclarece que a ação faz parte de uma reorganização istrativa do banco e que deve entrar em funcionamento a partir do mês de abril.
O objetivo, destaca ele, é a digitalização das praças e a automatização do serviço. Algo que, na avaliação do banco, irá melhorar o atendimento dos seus clientes.
Pedro Luis Pires, presidente do Sindicato dos Bancários do Rio Grande e Região, acredita que trata-se de uma medida preocupante para o futuro das agências no município, que na sua opinião podem se tornar inviáveis.
“Das 26 mil contas que serão migradas para Pelotas, cerca de 16 mil são de clientes que não dispõem ou não dominam recursos atrelados à tecnologia, como internet, uso do serviço de autoatendimento ou aplicativos, como o whatsapp.
A automatização do atendimento não supre a demanda da nossa cidade e pode levar ao fechamento das nossas agências”, salientou.
Leia na íntegra no site Rio Grande Tem

Publicidade
Publicidade
Clique para comentar

Cancelar resposta 3f472d

Pelotas e RS 6f4e3h

Vídeo: PT pede ao MP providências contra Eduardo Leite, por documentário de “autopromoção” 6m5a4k

Publicado

on

Continue Reading

Pelotas e RS 6f4e3h

Prefeitura vai homenagear Mães com uma blitz 3s3g3h

Publicado

on

Prefeitura informa:

“A programação voltada à segurança no trânsito, do Maio Amarelo 2025 – Desacelere, seu Bem Maior é a Vida –, não deixou de fora o mês dedicado às mães. Sábado (10), às 10h, no Parque Dom Antônio Zattera, na frente do Altar da Pátria, a Prefeitura promoverá a blitz educativa em homenagem ao Dia das Mães, com distribuição de material informativo e orientações a condutores sobre a responsabilidade de cada um para evitar acidentes e poupar vidas.”

Ou seja, prefeitura vai homenagear mães com uma blitz.

Continue Reading

Em alta 43506z

Copyright © 2008 Amigos de Pelotas.

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas 164y3d

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading