2e5h4t
Tânia Magalhães | Da prefeitura |
Produtores rurais que aderiram ao Programa Troca-Troca de Sementes de Milho, safra 2018/2019, têm até o dia 15 de abril para pagar pelos sacos adquiridos.
A quitação do compromisso deve ser feita via depósito bancário em conta específica do Programa. O valor correspondente ao saco é R$ 113,76 – cinco vezes inferior ao preço de mercado aproximadamente.
O Programa Troca-Troca de Sementes beneficia produtores do interior do Município graças à parceria da Prefeitura, via Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com o Governo do Estado. O agricultor pode obter mais informações junto à SDR e deve considerar que o não pagamento pelo produto retirado implicará na sua exclusão do Programa.
“O agricultor familiar inscreve-se no Programa diretamente na SDR ou nas istrações distritais. As sementes são entregues e o pagamento é realizado somente depois da colheita, com preço subsidiado. Cada produtor pode retirar até quatro sacos de sementes de milho”, explica o secretário de Desenvolvimento Rural Jair Seidel.