2e5h4t
Portal do governo do estado noticia que a secretária de saúde Arita Bergmann recebeu o Troféu Mulher Nota 10 Rio Grande do Sul.
Segundo a notícia, a gestora foi homenageada com outras nove mulheres que contribuem para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado.
Leia a notícia no final.
Pessoalmente, Arita é nota 10. Pessoa fina. Isso não se discute.
Enquanto isso…
… o designer pelotense Jeferson Sigales pede ajuda nas redes sociais.
Ele sofre de esclerose múltipla e alerta que está há 10 dias sem medicação, porque não a encontra nos postos de distribuição.
O fornecimento é responsabilidade do governo do estado.
Ou seja, istrativamente, Arita, por ora, é pelo menos 9,5.
O site vem tentando contato desde ontem com a secretária, insistimos hj, pedindo um esclarecimento sobre o caso do designer.
Designer está há 10 dias sem medicação para esclerose múltipla
A ENTREGA DO TROFÉU 641p35
A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu na auditório da Assembleia Legislativa e foi promovida pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), em alusão ao mês da mulher.
A trajetória de cada uma dessas mulheres ganhou destaque, como os fatos de Arita ter comandado a pasta da saúde nas cidades de Pelotas e São Lourenço do Sul, ser uma das fundadoras do programa Primeira Infância Melhor (PIM) no Estado e ter sido pioneira na implantação do primeiro Centro de Atenção Psicossocial (Caps) público municipal do Brasil.
A secretária dedicou o prêmio “a todas as mulheres anônimas, as mulheres que não perdem a esperança de dias melhores, as mulheres que sonham, as mulheres sofrem e as mulheres que não têm as mesmas oportunidades” e acrescentou que “com a soma de homens e mulheres seremos capazes de vencermos os desafios e buscarmos soluções para melhorar a qualidade de vida da população”.
Além da secretária Arita, as outras mulheres homenageadas foram a deputada estadual Silvana Covatti (PP); a fundadora da ONG Renascer da Esperança, Rozeli da Silva; a presidente da Associação Nacional Psoríase Brasil, Gladis Lima; a Primeira Patroa do CTG – Churrascaria Rota de Carreta 35, Márcia Cristina Borges da Silva; a militante da causa das pessoas com deficiência, advogada Liza Cenci; a coordenadora estadual da Escola de Mães do RS, Thaís dos Santos; a fundadora da Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia, Maria Irene Simões; a major Karla Lessa do Corpo de Bombeiros e a diretora do Instituto-Geral de Perícias (IGP/RS) Heloisa Helena K.